14 de Outubro de 2016

Entre os dias 15 e 22 de setembro, alunos e alunas de quatro turmas (média de trinta a quarenta alunos por grupo) dos cursos técnicos de Informática e Redes de Computadores da Escola SENAI de Informática, localizado na Alameda Barão de Limeira, visitaram a biblioteca da Escola de Negócios Sebrae-SP Alencar Burti.

Acompanhados do professor João Ribeiro Neto, os estudantes conheceram o acervo físico, as salas de estudo e o espaço de acessibilidade da biblioteca. Receberam, ainda, informações sobre os programas culturais realizados pela biblioteca: Bate-papo com o autor, Cinegócios, Clube de Leitura; além dos serviços de rotina:  cadastramento dos usuários, organização do ambiente e, é claro, os empréstimos de materiais.

O professor João fez questão de destacar a qualidade do espaço e a importância de uma biblioteca como essa para a região e o fato de estar aberta para o uso da comunidade. Aliás, é esse mesmo um dos objetivos principais das visitas: fomentar entre essas turmas o uso permanente da nossa biblioteca e seus serviços.