10 de Junho de 2016

Em 06 de Maio aconteceu na Escola de Negócios Alencar Burti Sebrae-SP uma Reunião do Observatório Acadêmico de Empreendedorismo. A reunião teve como pauta a apresentação das atividades desenvolvidas pelo Observatório, o apoio aos Projetos de Iniciação Cientifica dos alunos da Fatec Sebrae, elaboração de um Programa de palestras e workshops para o desenvolvimento das pesquisas acadêmicas e participação em Congressos.

Neste encontro tivemos como convidado o Felipe M. Maruyama, da Agência Inovação USP, que é o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade de São Paulo.  O pesquisador e mestrando em engenharia da produção poli/USP, apresentou aos alunos a palestra Pesquisa- Ação como uma Abordagem Profissional – A busca pelo equilíbrio e a convergência entre a prática e a teoria – como alinhar a teoria com a prática profissional.

Visita de Universidades da Colômbia

No dia 12 de Maio a Escola de Negócios Alencar Burti Sebrae-SP recebeu 31 jovens universitários e professores de duas universidades colombianas: a El Bosque e a Cooperativa da Colômbia. Os jovens que nos visitaram tem entre 19 a 45 anos e são participantes do Programa LAB ESAL - Laboratório De Empreendimento Social Na América Latina, Programa que tem como objetivo apresentar e debater as boas práticas dos empreendedores brasileiros, incluindo visitas, roda de conversa, curso básico de Português e de Empreendedorismo.

Eles conheceram toda a estrutura e a história da Escola de Negócios, além da nossa dinâmica de palestras, oficinas e apoio aos empreendedores e projetos incubados.

Bate Papo com Especialista - Renato Freitas

A Escola de Negócios Alencar Burti Sebrae-SP recebe regularmente especialistas para um Bate Papo com alunos e convidados, momento no qual o especialista conta um pouco sobre sua experiência e abre espaço aos participantes para um contato mais próximo e maior interação. Além disso, conhece os projetos desses participantes, que tem a oportunidade de fazer perguntas e ter orientações de alguém com experiência na sua área de atuação.

No mês de maio o especialista convidado foi Renato Freitas, co-fundador e CTO da 99 Taxis, que contou sobre sua trajetória empreendedora e apresentou o atual cenário tecnológico e tendências para empresas e empreendedores que buscam colocar em prática soluções multiplataforma.

Inscreva-se para o próximo ciclo da Incubadora

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do 4º ciclo da Incubadora de Projetos da Escola de Negócios Alencar Burti Sebrae-SP!

Você que tem ideias e projetos inovadores, que se destacam dos já existentes no mercado, você que imagina novas metodologias de produção e comercialização, melhoria tecnológica, contribuições significativas para as organizações ou sociedade. Você que pensa em novas tecnologias sociais, que ofereçam respostas e soluções aos problemas existentes, melhoria e eficiência das empresas ou até mesmo projetos com metodologias educacionais destinados a melhorar educação do país... Submeta sua ideia de negócio ao programa de incubação da Escola de Negócios.

Você poderá ter seu projeto incubado! Traga sua equipe e participe!

Inscreva-se no link: http://goo.gl/forms/54so4MM6KH