10 de Janeiro de 2018

Professores da instituição americana, referência mundial em educação empreendedora, realizaram as capacitações de 23 a 26 de outubro de 2017

O Sebrae-SP e a Escola de Negócios Sebrae-SP - Alencar Burti trouxeram a São Paulo, pela primeira vez, professores da Babson College, instituição sediada em Boston (EUA) e referência mundial em educação para o empreendedorismo. Os docentes Zach Zacharakis e Andrew Corbett estiveram à frente dos  eventos realizados entre 23 e 26 de outubro.

A conferência “O Ecossistema de Empreendedorismo”, realizada na manhã de 23 de outubro, abordou os desafios de empreender em tempos de incerteza e apresentou a metodologia exclusiva Pensamento e Ação Empresarial ® – um método orientado à ação para se navegar em ambientes cada vez mais incertos e imprevisíveis.

A partir da tarde de 23 até 26 de outubro, foi realizado o Symposium for Entrepreneurship Educators (SEE), uma capacitação de três dias e meio com temas como “Desafios e Oportunidades de Educação para o Empreendedorismo”, “Valor e Propostas de Valor”, “Design Thinking para Ideação”, entre outros. O simpósio foi voltado para educadores do ensino superior, diretores, coordenadores pedagógicos, pesquisadores, consultores, empreendedores da área da educação e interessados no tema.

Acompanhe alguns momentos do evento:

Evento Babson - Conferência Ecossistemas de Emprendedorismo