09 de Dezembro de 2016

Na última quarta-feira, 07 de dezembro, aconteceu o primeiro Relato de Experiência com Empreendedor na Escola de Negócios, e contou com a presença de Glauce Pereira como palestrante. O evento foi uma iniciativa do Observatório Acadêmico de Empreendedorismo da Escola de Negócios Sebrae-SP/Alencar Burti e teve como objetivo apresentar uma experiência empreendedora com uma visão mais prática, aproximando os alunos e convidados dessa realidade. 

Glauce Pereira é química pela USP de Ribeirão Preto, Mestre em Qualidade de Laboratórios pela Universidade de Barcelona, atualmente cursa o 3 º Semestre do Curso Gestão de Negócios e Inovação da FATEC Sebrae, está incubada no 4º ciclo da Incubadora de projetos da Escola e recentemente participou do programa Shark Thank, apresentando um de seus projetos. 

Em sua conversa com os participantes relatou sua experiência de participar da linha de fomento Pesquisa Inovativa na Pequena Empresa – PIPE/Fapesp, bem como vivência e dicas para submissão de projeto. A empreendedora tem 10 anos de experiência em gestão de laboratórios e em 2016 gerenciou um projeto PIPE fase I aprovado pela Fapesp.